quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ESCORPIONÍDEOS



Características Gerais: O escorpião é conhecido por lacrau, seu Comprimento: é de até 25 cm, sua Duração de vida: é aproximadamente 4 anos, sua Cor: depende da espécie, podendo ser avermelhado, preto, marrom, amarelado, Região onde se encontra: em quase todas as regiões do mundo, exceto na Antártida. Tempo de Vida: 3 ou 5 anos, variando conforme a espécie e possui duas garras ou pinças bem desenvolvidas. E É do Reino: Animália; Filo: Arthropoda; Ordem: Scorpiones; Subfilo: Chelicerata; Classe: Arachnida.
importância Econômica: do escorpião esta, na medicina de onde são preparados vários remédios que são vendidos nas farmácias mais muitas vezes não sabe.
Medica: O veneno do escorpião já preparado e sem a toxina venenosa pode ser usado, como remédio que trata de doenças renais, crônicas e etc...
Ecológica: Os aracnídeos faz parte da cadeia alimentar de muitos vertebrados e invertebrados. Os escorpiões também predam aracnídeos, muitas vezes da sua própria espécie. Alguns são utilizados como hospedeiros por muitos insetos.
Curiosidade: Escorpiões também fazem parte do cardápio de algumas culturas humanas, como a chinesa, onde eles podem ser fritos em espetos e vendidos em feiras populares.


ALUNAS:
Mayara Araújo
Nathalia Silva
Priscila dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.