sábado, 23 de abril de 2011

PÁSCOA SUSTENTÁVEL


Todas as festividades acabam de alguma forma incentivando o consumo desnecessário e a produção de lixo, e a Páscoa não é diferente. Mas é possível, por meio de pequenas medidas sustentáveis, minimizar os danos ao meio ambiente.
Já que a data sugere consumo, principalmente de chocolate, o primeiro passo, é claro, é evitar o desperdício. Ao invés de comprar muitos ovos para as crianças, dar algumas lembrancinhas diferentes, evitando o acúmulo de chocolate em casa.
Vale a pena nos atentarmos também para os produtos e empresas que estão preocupados com a conservação do meio ambiente, dando preferência, se possível a chocolates orgânicos (já existem no mercado, mas por enquanto são meio difíceis de serem encontrados) que são livres de agrotóxicos. E sempre tentando fugir das embalagens cheias de fitas e papéis celofanes, optando pelas mais simples. Algumas empresas brasileiras já estão, inclusive, utilizando material reciclado para embalar os ovos de páscoa.
E depois que a páscoa passar  não esqueça da reciclagem, tanto das embalagens quanto do próprio chocolate. Os pedaços de ovo que sobrarem, podem com um pouco de criatividade, se tornarem deliciosas sobremesas.
FONTE: http://blog.ambientebrasil.com.br/?p=2387

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.